As Maiores Viradas do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro é conhecido por proporcionar momentos de pura emoção e reviravoltas surpreendentes ao longo de sua história. Neste artigo, vamos relembrar algumas das maiores viradas já ocorridas no torneio, momentos em que o impossível se tornou possível e os torcedores testemunharam verdadeiros milagres futebolísticos.

Santos x Flamengo – Campeonato Brasileiro (2011)

Em um confronto emocionante válido pelo Campeonato Brasileiro de 2011, o Flamengo protagonizou uma incrível virada contra o Santos, na Vila Belmiro.

Ainda no primeiro tempo, a equipe da casa liderada por Neymar abriu 3 a 0 e chegou a ter um pênalti a seu favor.

No entanto, do outro lado, Ronaldinho comandou a virada e com três gols fez o Flamengo vencer por 5 a 4.

Inter 2 x 1 Grêmio – Campeonato Brasileiro (1988)

Um dos confrontos mais emblemáticos do futebol mundial atingiu seu ápice em 1988, durante a semifinal do Brasileirão. Em uma partida única realizada no estádio Beira-Rio, o Grêmio abriu o placar com um gol de Marcos Vinicius.

O Internacional foi para o intervalo em desvantagem tanto no marcador quanto no número de jogadores em campo, após a expulsão de Casemiro. No entanto, no segundo tempo, o técnico Abel Braga fez alterações na equipe e colocou Diego Aguirre, que acabou virando o jogo com dois gols do atacante Nilson.

Corinthians 4 x 3 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro (2005)

Um dos jogos memoráveis do Corinthians na campanha do título brasileiro de 2005 foi contra o Cruzeiro, com uma emocionante vitória por 4 a 3 no estádio do Pacaembu. A equipe mineira abriu o placar, mas o Timão empatou. O Cruzeiro fez 2 a 1, e mais uma vez o Corinthians buscou o empate. Já cansados de correr atrás, os corintianos viraram para 3 a 2, e então o Cruzeiro empatou novamente. No entanto, os futuros campeões tinham mais gás para gastar, e Tevez converteu um pênalti, garantindo a vitória.

Botafogo 3 x 4 São Paulo – Campeonato Brasileiro (2017)

Em 2017, o São Paulo travou uma batalha árdua contra o rebaixamento. Um dos jogos marcantes dessa campanha foi contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, que marcou a reestreia de Hernanes.

O São Paulo abriu o placar com Cueva, mas o Botafogo aproveitou o fator campo e virou para 3 a 1, com dois gols de Marcos Vinícius e um de Guilherme. No entanto, Hernanes marcou no segundo tempo, e Marcos Guilherme balançou a rede adversária duas vezes, garantindo uma emocionante vitória por 4 a 3 para o Tricolor Paulista.

Grêmio 4 x 5 Fluminense – Campeonato Brasileiro (2019)

Outra das viradas mais memoráveis do Brasileirão ocorreu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, durante o confronto entre os dois tricolores, pela terceira rodada do torneio.

O Grêmio abriu uma vantagem de 3 a 0 em apenas 20 minutos de jogo, dando a impressão de que alcançaria uma goleada sobre o Fluminense. No entanto, no segundo tempo, o time carioca reagiu e virou o jogo para 4 a 3. O Grêmio conseguiu empatar, mas nos acréscimos do segundo tempo, Yony González marcou o gol histórico que garantiu a vitória por 5 a 4 para o Fluminense.

Você também pode gostar...